Zion Tech Group

Cuca aponta ‘vantagem’ do Cruzeiro e ‘espinha dorsal’ em escalação


O sábado (18/1) marcará a estreia do Atlético na temporada de 2025, e o adversário será o Cruzeiro. Para a partida que começará às 17h, no Inter&CO Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series, o técnico Cuca apontou uma “vantagem” do rival e a existência de uma “espinha dorsal” na escalação do Galo.

Na sua apresentação ao Atlético, na segunda-feira (13/1), dois dias antes de viajar aos Estados Unidos, Cuca falou sobre o clássico que será realizado na pré-temporada dos rivais. Para o treinador, o Cruzeiro, que se apresentou em 6 de janeiro, terá uma certa vantagem em relação ao Galo, equipe que retornou às atividades em 9 de janeiro.

“O Cruzeiro se apresentou um pouco antes, trabalhou um pouco mais. […] Mas são coisas que já estavam marcadas e não temos como fugir. Vamos fazer o melhor, eu já encurtei o caminho em relação à intertemporada, coisas que certamente faríamos com mais calma e mais espaçado”

Cuca, técnico do Atlético

Além da vantagem de três dias, o Atlético teve a viagem para Orlando em meio às sessões de treinamento no mesmo dia em que o Cruzeiro estreou na temporada. A Raposa empatou com o São Paulo por 1 a 1 na quarta-feira (15/1), também no Inter&CO Stadium pela FC Series. 

Escalação do Atlético contra o Cruzeiro

Ainda na projeção para o clássico, o técnico Cuca não apontou nomes, mas deixou claro que existe uma “espinha dorsal” que será mantida no Atlético. O imaginado é que titulares absolutos como Everson, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Hulk já iniciem a temporada de 2025 no time inicial. 

“Eu imagino que a maneira como estamos trabalhando até o sábado, que é o dia do jogo, não vamos estar em uma condição ideal, longe disso, mas razoável, porque temos uma espinha dorsal da equipe e vamos poder usá-la para fazermos esse primeiro jogo que sempre é importante”, afirmou Cuca.

Os únicos atletas do elenco do Galo que não estão à disposição de Cuca são o goleiro Robert e o atacante Alisson, ambos com a Seleção Brasileira sub-20, e o atacante Cadu, que se recupera de lesão no joelho direito.



Cuca, técnico do Atlético-MG, aponta ‘vantagem’ do Cruzeiro e ‘espinha dorsal’ em escalação

Em uma coletiva de imprensa realizada hoje, o técnico do Atlético-MG, Cuca, fez uma análise do próximo confronto contra o Cruzeiro e destacou a vantagem que o rival possui neste momento.

Segundo Cuca, o Cruzeiro tem uma equipe mais entrosada e uma espinha dorsal mais consolidada, o que pode ser um diferencial no clássico. O treinador ressaltou a importância de sua equipe manter a concentração e a disciplina tática para superar esse obstáculo.

Além disso, Cuca também falou sobre a escalação que pretende utilizar no jogo, destacando a importância de manter um equilíbrio entre a defesa e o ataque. O treinador afirmou que está confiante na qualidade de seus jogadores e acredita que eles têm condições de vencer o clássico.

O confronto entre Atlético-MG e Cruzeiro promete ser emocionante e repleto de rivalidade, e Cuca está determinado a sair vitorioso. Agora, só nos resta aguardar o desenrolar dessa partida que promete fortes emoções.

Tags:

  1. Cuca
  2. Cruzeiro
  3. Vantagem
  4. Espinha dorsal
  5. Escalação
  6. Futebol brasileiro
  7. Técnico de futebol
  8. Estratégias de jogo
  9. Campeonato mineiro
  10. Análise tática

#Cuca #aponta #vantagem #Cruzeiro #espinha #dorsal #escalação

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Chat Icon