Your cart is currently empty!
‘Volta foi pior do que a ida’
Em Manaus, a Polícia Federal identificou que os brasileiros estavam algemados e acorrentados. A situação foi informada a Lula na manhã de sábado (25), que reclamou publicamente da situação e uma suposta quebra de acordo por parte do governo Trump. O presidente então determinou a remoção imediata das algemas e o envio de um avião da FAB para levar os brasileiros até Belo Horizonte.
Ao Canal UOL, Souza, de 25 anos, disse que chegou aos EUA no dia 13 de dezembro, se instalou na região do Texas e, depois, se entregou às autoridades para tentar legalizar a sua situação. Ele foi levado para um presídio e permaneceu detido desde então.
O brasileiro contou ainda que, já ao ser deportado, as condições dentro do avião cedido pelo governo americano eram desumanas.
O aquecimento era péssimo, passamos muito calor, as pessoas passavam mal, tínhamos que implorar para irmos ao banheiro. Era algo desumano. Não recomendo [ir para os Estados Unidos]. Não é uma situação fácil. Não tentaria de novo.
[Os brasileiros deportados] São pessoas que foram para lá para conseguirem uma vida melhor, não tem nada a ver com criminosos. O meu objetivo nos EUA era trabalhar e dar uma vida melhor para a minha família.
Thiago Souza, jovem deportado pelo governo Trump
O jovem é do Pará, mas permanece em Goiânia.
Volta foi pior do que a ida
Quem nunca passou por aquela situação em que a volta de um lugar foi muito pior do que a ida? Seja por problemas no transporte, trânsito intenso, ou simplesmente por estar cansado e ansioso para chegar em casa, é algo que todos nós já vivenciamos.
Nada é mais frustrante do que pensar que finalmente está voltando para casa e se deparar com contratempos que tornam a jornada ainda mais longa e cansativa. A sensação de estar preso em um ciclo interminável de espera e obstáculos pode ser desanimadora.
Mas, apesar de tudo, é importante lembrar que esses contratempos fazem parte da vida e que, no final das contas, são apenas pequenos percalços que não devem tirar a nossa paz. Afinal, o mais importante é chegar em segurança ao nosso destino final.
E você, já passou por uma situação em que a volta foi pior do que a ida? Compartilhe sua história nos comentários!
Tags:
- Volta pior
- Viagem de volta
- Experiência de viagem
- Comparação entre ida e volta
- Diferenças entre ida e volta
- Desafios na viagem de retorno
- Perrengues na volta
- Aventuras na volta
- Reflexões sobre a volta
- Como lidar com contratempos na viagem de volta
#Volta #foi #pior #ida
Leave a Reply